Uma volta na quadra
A terça-feira amanheceu nublada, com chuva fina. Muito, mas muito convidativa para ficar dormindo mais um pouco (ou mais um muito). Só que eu já tinha me comprometido de que hoje iria sair para trotar, andar, correr uns minutinhos. Coisa pouca mesmo. E bem leve. Depois que fiquei sabendo que o raio x do pé não mostrou nada de pior, até me animei para tentar voltar. Desta vez, sem exageros.
Adiei um pouco, mas levantei e fui. Era tão pouco que a vontade de sair de casa era quase nenhuma. Para ter ideia, o treino de hoje foi basicamente uma volta na quadra do prédio. Deu quase 4 minutos entre andar e correr. Sim, estou voltando bem aos poucos. Cada passada pode significar sentir dor. Por isso mesmo, vamos com cautela. Sem pressa. Não adianta colocar a carroça na frente dos bois nem acelerar demais o passo.
Comecei andando na parte maior da quadra. Quando fiz a curva à direita, corri, beeem devagar. Nada doeu. Bom sinal. Virei à direita de novo e tinha a outra reta maior da quadra. Ali fui andando bem tranquilo. Depois, no fim da reta, outra direita e comecei a trotar. E assim fui até chegar na frente de casa.
A parte boa foi não sentir dor alguma. A parte ruim foi ter saído de casa e não ter feito nem 4 minutos de algo parecido com corrida. Mas tudo bem. Já estou conseguindo me acostumar com a ideia de não correr por mais um tempo. O importante é que esse pequeno teste não teve dor. Em alguns dias devo repetir o procedimento e em breve pretendo dar duas voltas na quadra.
Yes! Passo 1 Sucesso! Paciencia ‘e o segredo do bom corredo!
Step by step já diria aquela música que não sei o nome.
Aos poucos tentaremos voltar. 😀