Aleksandr Sorokin faz recorde mundial dos 100 km
O lituano Aleksandr Sorokin quebrou o recorde mundial dos 100 km na corrida mais rápida do mundo, promovida pela Nord Security, em Vilnius no domingo (14 de maio).
O corredor de 41 anos fez 6:05:35 e melhorou em 6 segundos seu melhor tempo, estabelecido no ano passado.
“Estou extremamente feliz por ter conseguido quebrar um recorde mundial e por tê-lo feito em minha cidade natal”, disse ele. “Vilnius é a cidade onde comecei a correr e é um grande prazer agradecê-la fazendo história aqui mesmo”.
Os recordes mundiais de Sorokin incluem as 100 milhas (10:51:39) e as distâncias mais longas em determinados tempos – 6 horas (98.496 km), 12 horas (177.410 km) e 24 horas (319.614 km).
Juntamente com Sorokin, quase 30 dos melhores ultracorredores do mundo participaram da corrida recorde, que aconteceu perto de Cyber City, localizada no promissor distrito de Naujamiestis, em Vilnius. A pista foi certificada pela World Athletics e aprovada pela Associação Internacional de Ultrarunners e pela Federação de Atletismo da Lituânia.
“Este evento e o resultado fantástico de Aleksandr criam interesse adicional para Cyber City e toda a vizinhança”, diz Laura Tyrell, chefe de relações públicas da Nord Security, patrocinadora principal do evento The World’s Fastest Run.
“Este disco sempre será um símbolo de como uma vontade forte, devoção e uma atitude voltada para objetivos são o caminho para o sucesso, seja qual for a carreira que você escolher. Esse sempre foi e continuará sendo o espírito deste lugar onde construímos as ferramentas de segurança cibernética mais inovadoras para os mercados globais”.