Atletismo chega à Netflix com lançamento da nova série SPRINT

Assista toda a primeira temporada do SPRINT aqui.

Após meses de antecipação, a primeira série completa de SPRINT chega às telas de todo o mundo hoje (2 de julho), com o lançamento oficial da série documental em seis partes em todo o mundo na Netflix.

Criado pela equipe por trás do Drive to Survive, SPRINT segue a vida de atletas de ponta como Sha’Carri Richardson, Noah Lyles, Marcell Jacobs e Shericka Jackson enquanto eles navegam na montanha-russa de estarem entre os velocistas mais rápidos de todos os tempos. Ele destaca suas vidas – dentro e fora das pistas – como nunca antes visto.

Aprofundando-se nos relacionamentos, rivalidades, provações e tribulações por trás da corrida para se tornar um campeão global nos 100m e 200m, a série oferece uma visão única do emocionante reino do sprint, onde cada milissegundo conta.

A série leva os espectadores de todo o mundo ao principal circuito de encontros de um dia do esporte – a Wanda Diamond League – enquanto os atletas lutam pelo auge da temporada de 2023: o Campeonato Mundial de Atletismo Budapeste 23.

Mostrando um lado invisível de suas rotas notáveis ​​até Budapeste, e enquanto os atletas se preparam para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, a série mostra:

  • Shelly-Ann Fraser-Pryce, a grande velocista jamaicana que no fim de semana passado garantiu sua vaga para seus quintos Jogos Olímpicos
  • Zharnel Hughes, o recordista britânico orientado pelo ex-técnico de Usain Bolt, Glen Mills
  • Shericka Jackson, a segunda velocista feminina mais rápida dos 200m da história, que recentemente manteve seus títulos jamaicanos de 100m e 200m
  • Marcell Jacobs, o recordista italiano em busca do segundo título olímpico consecutivo nos 100m
  • Fred Kerley, o campeão mundial dos 100m de 2022 que quer ir além da prata olímpica de Tóquio em Paris
  • Noah Lyles, o pentacampeão mundial que completou uma dobradinha de 100m e 200m nas recentes seletivas da equipe olímpica dos EUA
  • Sha’Carri Richardson, o campeão mundial dos 100m que conquistou o título dos EUA em Eugene em um tempo líder mundial
  • Gabby Thomas, a recente vencedora do título dos 200m dos EUA e mulher mais rápida na modalidade até agora neste ano
  • Elaine Thompson-Herah, cinco vezes medalhista de ouro olímpica da Jamaica

Oferecendo uma visão única do mundo exclusivo da corrida de velocidade de nível internacional estão as lendas do atletismo Usain Bolt, Allyson Felix, Ato Boldon e Michael Johnson, que entre eles têm um total de 73 medalhas em Campeonatos Olímpicos e Mundiais de Atletismo.

Os seis episódios são:

  1. Herdeiro do trono
  2. Rainhas
  3. Pertencer
  4. Provações e Tribulações
  5. O Padrão Ouro
  6. O duplo está vivo

Muitas das estrelas da SPRINT já deixaram a sua marca nesta temporada e a nova série mostra como chegaram a esta fase. Recém-saídos dos campeonatos nacionais e com os olhos postos nos Jogos de Paris, a história continua ao longo das próximas semanas, à medida que os atletas pretendem apresentar o seu caso antes da batalha pela glória no desporto olímpico número 1. Contra as probabilidades. Contra a incerteza. Contra o mundo.

Lyles já foi anunciado para os 200m no encontro da Wanda Diamond League em Mônaco, no dia 12 de julho, e para os 100m no encontro em Londres, oito dias depois. Alguns dos maiores nomes do mundo também se enfrentarão nos 100m femininos em Mônaco e nos 200m femininos em Londres, antes do início do atletismo nos Jogos Olímpicos, em 1º de agosto.

“É preciso uma mentalidade diferente para ser um atleta de atletismo”, afirma Lyles. “Se você não tem a energia do personagem principal, o atletismo não é para você.”

A única questão que resta é: “quem quer mais?” Descubra na série SPRINT.

Saiba mais sobre SPRINT e suas estrelas na página especial da World Athletics.

© Netflix

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *