Faith Kipyegon quebra recorde mundial dos 1.500 m em Paris

Retornando ao local de sua marca recorde nos 5.000 m no ano passado, Faith Kipyegon quebrou seu próprio recorde mundial dos 1.500 m* no Meeting de Paris, marcando 3m49s04 na corrida final do encontro da Wanda Diamond League, na capital francesa, no domingo (7).

O desempenho de Kipyegon ocorreu menos de uma hora depois que a ucraniana Yaroslava Mahuchikh quebrou o recorde mundial de salto em altura com 2,10 m.

O ritmo inicial foi rápido, com Kipyegon fazendo os 800 m em 2:04 enquanto a australiana Jess Hull se posicionava a apenas um passo atrás da múltipla campeã mundial e olímpico. Com a saída dos pacers, Kipyegon completou a terceira volta em 60,8 segundos e continuou a aumentar seu ritmo.

Após o sino tocar para a última volta, ela abriu vantagem sobre Hull e foi rumo à vitória com 3m49s04, tirando 0,07 do recorde mundial que ela mesma tinha estabelecido no ano passado em Florença. Hull terminou em segundo lugar com 3m50s83, quebrando seu próprio recorde da Oceania e passando para o quinto lugar na lista mundial de todos os tempos. Laura Muir ficou em terceiro lugar com um recorde britânico de 3m53s79.

“Eu sabia que o recorde mundial era possível porque recentemente corri muito rápido no Quênia”, disse Kipyegon, que fez 3m53s98 nas seletivas olímpicas do Quênia. “Eu estava vindo aqui apenas para fazer minha corrida e ver em que forma estou para defender meu título nas Olimpíadas”.

*Sujeito ao procedimento habitual de ratificação

Estatísticas

Perfil de Faith Kipyegon
• Lista feminina de todos os tempos do mundo dos 1.500 m
• Progressão do recorde mundial feminino dos 1.500 m

© Christel Saneh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *