Quando voltar a correr?
A resposta para quando voltar a correr é: depende e não sei. No meu caso, é tudo baseado na tentativa e erro. Fiquei um dia descansando para ver como a dor do pé reagiria. Não deu muito certo. Fiquei dois dias e o resultado também não foi lá essas coisas. Melhorou, mas não muito. Agora, já são cinco dias sem correr. Amanhã está marcado o retorno.
Não sinto mais nenhuma dor no pé. A questão é: melhorou e já posso correr ou apenas não dói porque parei de correr? Acredito que terei uma resposta amanhã. Vou sair para correr uns 30 minutos e ver o que acontece. Se a dor voltar, novamente paramos e reavaliamos. Possivelmente, iremos a um médico no decorrer dos próximos dias.
É ruim não correr? É, mas seria pior se continuasse. E um dos meus medos de ficar parado sempre foi engordar e ser mais sofrido voltar a correr. Com a alimentação que adotei desde 2014, isso não acontece mais. Já aprendi que não é o exercício que faz perder peso. Ele pode evitar ganhar, mas não faz perder. Tanto é que, para mim, é bem mais fácil perder peso nesses dias parados do que correndo. Semana que vem conto o resultado do retorno.
Cara faz uns 8 meses que nao fico 3 dias seguido sem correr.A sindrome de abistinencia deve ser feroz…to fora..
Quando estou treinando regularmente, nunca fico dois dias seguidos sem correr. Em períodos que não posso correr, aí vai longe.
É ruim não correr, mas já foi pior. 😀