Strava e Instituto Protea lançam desafio em apoio ao Outubro Rosa

Para apoiar o Outubro Rosa e chamar atenção para a prevenção ao câncer de mama, o Strava, principal plataforma para atletas e a maior comunidade esportiva do mundo, com mais de 69 milhões de atletas, sendo mais de 9 milhões só no Brasil, se uniu ao Instituto Protea e um desafio exclusivo em prol da saúde.

Para participar, os usuários que aderirem ao desafio (https://www.strava.com/challenges/protea) terão que praticar cinco horas de atividade física ao longo de duas semanas (entre 12 e 26 de outubro) e salvar o registro no Strava. Todos que concluírem o desafio receberão uma medalha digital personalizada desta ação.

Além disso, os participantes que completarem as horas de exercício também receberão um desconto para comprar uma jersey de ciclismo ou camiseta esportiva do Instituto Protea com patrocínio do Strava, Roldão, Superbid e Escalera CC. O valor arrecadado será doado ao Instituto Protea para custear exames e o tratamento completo de mulheres de baixa renda com Câncer de Mama.

“Estima-se que por meio da alimentação, atividade física e nutrição é possível reduzir em até 28% o risco de a mulher desenvolver câncer de mama. Um estilo de vida regrado é o primeiro passo, para viver bastante com qualidade de vida”, explica Cristina Assumpção, Diretora Executiva do Protea.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. De acordo com o INCA, o câncer de mama é o primeiro tipo da doença que mais acomete brasileiras depois do câncer de pele não melanoma. Ele representa aproximadamente 30% dos casos de câncer feminino e a estimativa é que 1 em cada 8 mulheres no mundo terão câncer de mama ao longo da vida.

“Globalmente o Strava tem histórico de apoiar causas, e aqui no Brasil não seria diferente. Com o Desafio Protea, queremos chamar ainda mais atenção à causa do Outubro Rosa, a prevenção ao câncer de mama. Contamos com o engajamento da nossa comunidade”, ressalta Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *