A volta do treino matutino
Voltamos aos treinos matutinos. Daqueles bem matutinos. Não sei se foi uma vez só ou se vai continuar, mas ontem decidi fazer um teste. Acordei às 5 horas para correr. Como tem toda a preparação antes de sair de casa, o treino só foi começar às 5h37.
A vantagem de não ter mais horário de verão e de eu começar a trabalhar 7h30 é que agora posso começar o treino ali pelas 5h30. Já pego o dia amanhecendo e não me atraso. Em 2015, quando fiz alguns treinos logo pela manhã, o horário do trabalho era às 7h e o treino precisava começar às 5h para dar tempo.
Com horário de verão, correr às 5h30 ainda seria muito escuro. Sem ele, ficou tudo mais fácil. A parte difícil é acordar, mas para mim é muito melhor correr antes de começar as outras atividades do dia. Sinto mais disposição, mesmo saindo para correr com um pouco de sono.
Até o horário de verão terminar no último sábado, estava optando pelos treinos no fim de tarde. A vontade de acordar cedo e correr no escuro não me animavam. Às 19h30, a temperatura já ficava mais agradável, mas sempre saía de casa pensando em não sair.
Ontem não. Ontem foi diferente. Normalmente, estou acordando 6h. Adiantar uma hora não foi tão sofrido. Correr com o dia amanhecendo foi outro diferencial. A princípio, penso em correr terças e quintas. E nesses dias vou tentar correr pela manhã. Aproveitar que o horário de verão só volta dia 15 de outubro.
Por enquanto, a temperatura é agradável para correr e acredito que vou conseguir seguir o plano de correr logo cedo. Com o passar dos dias, vai chegar o outono e o inverno, vai ficar mais frio e não sei bem como vai ser. Ontem foi o primeiro teste. Talvez o segundo seja amanhã.